O Corinthians venceu o Cianorte por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Willie Davids, em Maringá, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na primeira etapa, Raphael (contra) e Romero abriram boa vantagem para o time paulista. Em um segundo tempo movimentado e com várias oportunidades criadas e desperdiçadas, Romero marcou mais uma vez e garantiu o Timão na segunda fase da competição nacional.
O Timão segue invicto sob comando de António Oliveira. Em quatro jogos, são três vitórias e um empate.
E agora?
O Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Olaria e São Bernardo, que se enfrentam em 28 de fevereiro. Pelo Paulistão, o Timão entra em campo no domingo, às 20h (de Brasília), contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena. O Cianorte tem compromisso também no domingo, às 16h, contra o Andraus, pelo Campeonato Paranaense.
Primeiro tempo
O Corinthians não encontrou dificuldade para ir ao intervalo vencendo por dois gols de diferença. Logo no primeiro minuto de jogo, Wesley arrancou, invadiu a área e contou com desvio do zagueiro Raphael para abrir o placar para o Timão. Mesmo saindo em vantagem, a equipe alvinegra seguiu no campo de ataque e quase ampliou com Maycon, que desviou cruzamento de Wesley dentro da área.
O Cianorte, que teve mais posse de bola, encontrou muita dificuldade de conseguir criar uma chance real de gol. Enquanto isso, o Corinthians conseguiu ampliar com Romero. O paraguaio aproveitou bola roubado de Garro após pressão na saída de bola para girar e marcar o segundo do Timão.
A vantagem poderia ter sido maior. Gustavo Henrique aproveitou falha do goleiro Vinicius Almeida em falta cobrada por Rodrigo Garro, mas o zagueiro estava impedido e o terceiro gol do Corinthians acabou anulado.
Apesar da vantagem, o Corinthians não diminuiu o ritmo e aproveitou a fragilidade do adversário para criar inúmeras chances na etapa final. Teve bola no travessão, chance perdida cara a cara e mais um gol de Romero.
O paraguaio aproveitou boa chegada de Pedro Henrique e bola escorada por Wesley para marcar o terceiro e garantir a classificação do Corinthians, que seguiu tendo bom volume de jogo apesar das modificações de António Oliveira ao longo da segunda etapa.
Rojas, Fausto Vera, Giovane, Guilherme Biro e Gustavo Mosquito entraram e seguiram criando dificuldade para o Cianorte, que teve a melhor chance nos pés de Guilherme, que passou pelo Timão, e acabou parando em boa defesa de Carlos Miguel.
Gustavo Henrique, na reta final da partida, ainda acertou o travessão em chute colocado.
- Público: 11.954 pessoas
- Renda: R$ 2.041.410,00
(GE)