O Águia de Marabá venceu o Coritiba por 3 a 2, nesta quita-feira, dia 22, e garantiu a vaga na 2ª fase da Copa do Brasil. Frizzo abriu o placar para o Coxa no Zinho Oliveria, Braga empatou para o Azulão ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Yuri Tanque marcou de pênalti e Júnior Dindê fez belo gol de falta para o time paraense. Bruno Melo ainda descontou para a equipe paranaense.

1º tempo

O Coritiba começou o jogo indo para cima do Águia de Marabá, tanto que, aos oito minutos, Robson cruzou na medida para Frizzo meter a cabeça na bola e mandar para o fundo do gol. Coxa abriu o placar no Zinhio Oliveira. Mesmo após o gol, o time paranaense continou pressionando o Azulão. Frizzo apareceu de novo e arriscou em chute forte de fora da área, mas sem direção.

Apesar da pressão do Coritiba, o Águia não se intimidou e buscou oportunidades. Aos 28 minutos, após cruzamento na área, Braga se antecipou ao zagueiro Natanael e cabeceou para o gol e empatou o jogo para o Azulão. A equipe marabaense se fechou na defesa e o Coxa foi para cima, mas não conseguiu desempatar. Primeiro tempo acabou com tudo igual no placar.

2º tempo

Já a segunda etapa iniciou movimentada. Logo aos dois minutos, o árbitro marcou pênalti para o Águia. Yuri Tanque foi para a cobrança, converteu e botou o Azulão na frente no placar. O time marabaense queria mais. Em um lance, Júnior Dindê finalizou de fora da área, mas mandou por cima do gol do Coxa. O goleiro Axel Lopes segurou o adversário como deu e realizou boas defesas.

O Cotiba permaneceu indo para cima do Águia, mas o Azulão só precisou de uma oportunidade de bola parada para garantir mais um gol. Aos 24 minutos, em cobrança de falta, Júnior Dindê mandou no canto direito do goleiro Pedro e marcou um golaço. Atrás no placar, o Coxa buscou o ataque e perdeu oportunidades claras de gols. Já no final do jogo, depois de cobrança de escanteio, Bruno Melo ficou com a sobra de bola e ainda diminuiu para o time paranaense, porém, não foi o suficente.

O terror de Guto Ferreira

Pela 2ª vez consecutiva o técnico Guto Ferreira foi eliminado pelo Águia de Marabá na Copa do Brasil. A primeira vez foi no ano passado, quando ele treinava o Goiás. Em partida válida pela 2ª fase da competição, também no Zinho Oliveira, o Esmeraldino empatou em 0 a 0 com o Azulão e perdeu nos pênaltis por 7 a 6 para o time marabaense.

Guto Ferreira, treinador do Coritiba

Guto Ferreira, treinador do Coritiba (Foto: Reprodução/TV Coxa)

Faz o pix, CBF

Com a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil, o Águia de Marabá embolsa R$945 mil de premiação. Já o Coritiba garantiu R$1.312,5 milhão pela participação na competição.

Agenda

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Águia encara o Capital-TO, que venceu o Tocantinópolis por 2 a 1, na última quata-feira, dia 23. O dia, horário e local da partida ainda não foram definidos pela CBF. (GE)