A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (13) a Operação Entropia, para investigar envolvidos golpes de estelionato digital na Grande Cuiabá.
Conforme apurado pelo MidiaNews, um dos alvos da operação se passava por servidor da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e “vendia” cargos no órgão.
Ele ofertava, por exemplo, cargos de professor, motorista, serviços gerais, bibliotecária e outros. A Polícia não informou quantas vítimas o golpista fez.
A operação da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá foi deflagrada para o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão domiciliar.
A associação criminosa atuava de forma virtual e aplicava golpes nas modalidades “falso emprego” e “falso intermediador de vendas”.
De acordo com a Polícia Civil, as ordens judiciais foram cumpridas na região dos bairros Osmar Cabral e Jardim Imperial, em Cuiabá, e na região do Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
Nos locais foram apreendidos celulares e documentos relacionados aos golpes, que serão encaminhados para perícia que posteriormente auxiliarão nas investigações e na prisão dos envolvidos nos crimes.
Fonte: MidiaNews