O Real Madrid venceu o Espanyol por 4 a 0 neste sábado, no Santiago Bernabéu, e conquistou seu 35º título do Campeonato Espanhol. Em jogo da 34ª rodada, o técnico Carlo Ancelotti utilizou um time misto, e saiu na frente com dois gols de Rodrygo na primeira etapa. No segundo tempo, Asensio ampliou e Benzema, com assistência de Vini Jr, fechou o marcador. Faltando quatro rodadas para o fim da competição, os 81 pontos do time merengue não podem mais ser alcançados.

O mais vitorioso da história merengue

O lateral-esquerdo Marcelo chegou ao 24º título vestindo a camisa merengue e isolou-se como o jogador mais vezes campeão na história do Real Madrid. Em janeiro, com a Supercopa da Espanha, ele já havia se igualado a Francisco Gento no topo do ranking.

Capitão Marcelo com a taça do 35º título espanhol do Real Madrid

Capitão Marcelo com a taça do 35º título espanhol do Real Madrid (Foto: Juan Medina/Reuters)

O homem do jogo!

Com time misto desde o início da partida, visando o duelo do meio de semana contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões, o Real Madrid precisou de Rodrygo para sair na frente no primeiro tempo. O ex-atacante do Santos teve grande atuação e marcou duas vezes na partida.

Rodrygo Real Madrid x Espanyol

Rodrygo Real Madrid x Espanyol (Foto: Juan Medina/Reuters)

Ancelotti faz história!

Carlo Ancelotti é o primeiro técnico na história do futebol a conquistar os títulos das cinco principais ligas da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). Ele completou a galeria neste sábado, após a goleada do Real Madrid sobre o Espanyol.

Carlo Ancelotti, na vitória do Real Madrid sobre o Espanyol

Carlo Ancelotti, na vitória do Real Madrid sobre o Espanyol (Foto: Susana Vera/Reuters)

Maior campeão espanhol

Esse foi o 35º título da equipe na história da competição. Trata-se do maior vencedor da liga espanhola, com nove taças de vantagem em relação ao segundo colocado, o Barcelona.

Jogadores do Real Madrid comemoram o título espanhol após vitória sobre o Espanyol

Jogadores do Real Madrid comemoram o título espanhol após vitória sobre o Espanyol (Foto: Reuters)

(GE)