A Série B tem um novo líder. Na tarde deste sábado, o Grêmio venceu o CRB por 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre, e assumiu a primeira colocação do Brasileiro. Na sua melhor partida até o momento na competição, o Tricolor contou com gols de Elias e Bitello para conseguir a sua terceira vitória seguida na Série B.

Agora, o Grêmio tem os mesmos 10 pontos do Bahia, mas assume a ponta pelo saldo de gols. Já o CRB segue sem vencer, na lanterna da Série B.

Com Elias começando a partida no lugar de Campaz, o Grêmio foi mais ofensivo e pressionou o CRB desde o início do jogo. E não demorou para abrir o placar. Aos 13′, o próprio Elias mandou para as redes após uma boa assistência de Diego Souza. No entanto, depois do gol, o Grêmio diminuiu a pressão e deixou o CRB gostar do jogo. Gum, de cabeça, assustou Brenno. E, aos 35, em uma boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Reginaldo, que perdeu um gol incrível, sozinho no meio da área.

O Tricolor, por sua vez, não perdoou: Logo depois do gol perdido por Reginaldo, em contra-ataque, Gabriel Teixeira fez grande jogada e tocou para Bitello, que finalizou com muita categoria, de fora da área. A bola ainda bateu no travessão, nas costas de Diogo Silva, e entrou.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou a pressionar o time do CRB, mas teve um festival de gols perdidos. Diego Souza, duas vezes, e Elias, desperdiçaram oportunidades. O camisa 18 até chegou a mandar a bola para as redes aos 27′, mas o gol foi anulado por impedimento após análise do VAR. No fim, com o jogo resolvido, o lateral-esquerdo Nicolas foi expulso e deixou o Grêmio com um a menos, mas não deu tempo para o CRB reagir.

GRÊMIO x CRB
5ª rodada da Série B

Data e horário: 30/04/2022
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Grêmio: Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva, 22’/2ºT) e Bitello (Diogo Barbosa, 47’/2ºT); Elias Manoel (Campaz, 37’/2ºT), Gabriel Teixeira (Janderson, 37’/2ºT) e Diego Souza (Elkeson, 22’/2ºT).Técnico: Roger Machado.
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Marthã (Walace, 33’/2ºT), Yago, Raul Prata (Vico, Intervalo) e Gustavo Aipis (Fabinho, Intervalo); Richard (Emerson Negueba, 22’/2ºT) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MGG)
VAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
Gols: Elias, 13’/1ºT (1-0); Bitello, 40’/1ºT (2-0)
Cartões amarelos: Yago (CRB).
Cartões vermelhos: Nicolas. (Jogada 10)