A ZF Comunicação conquistou mais um reconhecimento internacional ao ter sua campanha contra o abuso infantil, desenvolvida para o Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), destacada no Ads of the World. O site é uma das principais plataformas globais de curadoria de peças publicitárias e já havia reconhecido a agência mato-grossense anteriormente.
A campanha “O silêncio não tem cara” tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da denúncia e da proteção à infância. Conforme dados do site Disque Direito Humanos, em média, mais de 20.000 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes são denunciados anualmente no Brasil. Esses números podem ser ainda maiores devido às subnotificações.
Com uma abordagem impactante, a campanha visa sensibilizar a população sobre os sinais de abuso e reforçar a necessidade de ação imediata em casos suspeitos.
“O combate ao abuso infantil envolve iniciativas educacionais, campanhas de conscientização, fortalecimento de políticas públicas de proteção à infância e promoção de redes de apoio e denúncia. O enfrentamento exige uma mobilização coletiva e a comunicação tem um papel essencial nesse processo. Criar campanhas como essa, que informam e engajam a sociedade, é um compromisso da ZF Comunicação”, afirma Ziad Fares, publicitário e sócio-diretor da agência.
Frederico Parma, publicitário e sócio-diretor da ZF Comunicação, reforça a importância da campanha. “O tema é delicado, mas precisa ser tratado com seriedade e urgência. A publicidade tem o poder de despertar reflexões e promover mudanças. Ser reconhecido pelo Ads of the World mostra que estamos no caminho certo ao abordar temas que impactam a sociedade.”
Para o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Deosdete Cruz Junior, a pauta de combate ao abuso sexual infantil é uma emergência. “Precisamos, cada vez mais, unir esforços em prol da proteção de nossas crianças e adolescentes, tendo em vista o número expressivo de casos. Parcerias que visem a difusão e a discussão do tema, bem como o fomento da divulgação dos canais de denúncias, são essenciais no enfrentamento do problema. O MPMT está sempre à disposição da comunidade para acolhimento dessas e outras demandas”, reforçou.
Para acessar o site Ads of the World e conferir a peça publicitária, clique aqui: https://www.adsoftheworld.com/campaigns/child-abuse-2ef4bfca-7fd2-4f21-974f-bf6276382355. E para acompanhar o trabalha da ZF Comunicação, acesse aqui: https://www.instagram.com/zfcomunicacao/.
Conceito – Conforme a ZF Comunicação, a campanha tem o objetivo de conscientizar, fortalecer redes de apoio e incentivar denúncias. Ao contrário do que muitos acreditam, a maioria dos casos de abuso é cometida por pessoas próximas às vítimas. Não há um padrão definido—o abuso infantil pode ocorrer em qualquer contexto social, econômico ou cultural.