Novo treinador do Barcelona, Xavi Hernández foi apresentado pelo clube catalão nesta segunda-feira. E confirmou em sua primeira entrevista coletiva como comandante da equipe que recusou uma proposta da CBF para comandar a seleção brasileira. O espanhol não indicou exatamente quando recebeu o convite, mas que disse “não” pensando justamente em uma possível oportunidade futura no Barça.
Xavi foi apresentado oficialmente pelo Barcelona nesta segunda-feira, depois de o clube passar a semana passada tentando a liberação sem custos junto ao Al Sadd. Um dos maiores ídolos da história do clube, o ex-meia assinou contrato até 2024, retornando ao Barça depois de mais de seis anos de sua despedida.
Xavi Hernández foi apresentado pelo Barcelona nesta segunda — Foto: Reuters
Xavi retorna ao Barcelona após mais de seis anos de seu adeus como jogador, quando prometeu que retornaria um dia para assumir outra função relacionada ao futebol. Desde então, o espanhol estava no Catar, onde é um dos principais embaixadores da Copa do Mundo de 2022. Ele atuou pelo Al Sadd até 2019, quando se aposentou e se transformou em treinador.
O ex-meia sempre foi o técnico sonhado pelo presidente Joan Laporta, que assumiu o comando do clube catalão no começo deste ano. Porém, o mandatário decidiu dar um voto de confiança a Ronald Koeman ao fim da temporada passada, quando Messi ainda estava no elenco. O holandês, entretanto, não resistiu ao mau começo de temporada e foi demitido no mês passado. Desde então, a diretoria começou a negociar com Xavi e foi ao Catar na semana passada para conseguir a liberação do Al Sadd sem custos. (Globo Esporte)