Reprodução Instagram Bahia

Imparáveis!

O Bahia voltou a mostrar que é quase imparável dentro de casa. Na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Tricolor fez primeiro tempo ruim e viu o Bragantino abrir o placar com Matheus Fernandes. No segundo tempo, os donos da casa contaram com dois gols de Willian José para vencer o quinto jogo seguido em Salvador, desta vez por 2 a 1, e fazer o técnico Vagner Mancini, estreante do dia, conhecer a sua primeira derrota no Massa Bruta.

Primeiro tempo

Bahia e Bragantino fizeram uma etapa inicial frenética e com os visitantes melhores. Os donos da casa acertaram a trave de Cleiton logo aos seis minutos e pararam nisso. Logo na sequência, Ronaldo precisou fazer dois milagres em finalizações Eduardo Sasha. Na primeira, fez grande defesa cara a cara, e a bola ainda explodiu na trave. Na segunda, o atacante do Massa Bruta apareceu sozinho em cobrança de escanteio e finalizou de cabeça no cantinho. Os visitantes foram premiados aos 19 minutos, quando Mosquera ganhou de Arias e tocou rasteiro. Lucas Barbosa desviou, e Matheus Fernandes apareceu de carrinho na segunda trave para marcar. Os minutos seguintes foram de mais posse de bola do Tricolor, mas nenhuma efetividade.

Segundo tempo

Tudo mudou na etapa final. Mesmo com dificuldade em criar chances nos primeiros minutos, o Bahia pressionou desde o início. Jean Lucas, em finalização de fora da área, e Tiago, que chutou mal ao invadir a área, assustaram o gol de Cleiton. De tanto rondar o campo adversário, os donos da casa conseguiram o seu gol aos 29 minutos, após Luciano Juba receber livre e cruzar na medida para Willian José deixar tudo igual. O Tricolor aumentou a pressão nos minutos seguintes, promoveu o retorno do meia Everton Ribeiro, recuperado de cirurgia, e conseguiu o gol da vitória já nos acréscimos. O camisa 10 iniciou a jogada, e Tiago tocou para Willian anotar mais um gol e confirmar a virada.

Recorde

A vitória na Arena Fonte Nova representou um recorde para o Bahia. O Tricolor chegou a 12 triunfos em casa na competição e estabeleceu a sua maior marca na história da Série A, superando 2024 e 2003 (edição com mais jogos), quando venceu 11 vezes nos seus domínios.

Tabu mantido

O resultado deste domingo também garante a manutenção de um tabu para o Bahia. O Tricolor continua sem nunca ter perdido para o Bragantino em Salvador. O retrospecto agora é de 15 confrontos, com nove vitórias e seis empates.

Atuações

Público e renda

  • Pagantes: 43.001
  • Público total: 43.129
  • Renda: R$ 1.524.916,00
  • Próximos jogos

    O Bragantino volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Corinthians, no Cícero de Souza Marques, às 19h (horário de Brasília). Às 20h, Bahia visita o Atlético-MG, na Arena MRV.

    Como fica

    Com a vitória, o Bahia se manteve no quinto lugar e foi a 52 pontos, quatro a mais que o sexto colocado Botafogo. Já o Bragantino amargou a quarta derrota consecutiva e coiu para a 13ª posição, com 36 pontos.

    fonte: GE

Por Redação