O vereador Wanderley Cerqueira (MDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande na manhã desta quarta-feira (1º). A chapa liderada pelo emedebista recebeu 18 votos favoráveis e 5 contrários.
A nova Mesa Diretora terá como 1° vice-presidente o vereador Bruno Lins Rios (PL). O 2° vice-presidente será Braz Jaciro Ferreira de França (PSDB). Na primeira-secretaria, assume a vereadora Rosemary Souza Prado (União), enquanto a segunda-secretaria ficará sob responsabilidade do vereador Carlos Martins Figueiredo (Republicanos).
Os votos contrários vieram da chapa de oposição, formada pelos vereadores Jero Neto (MDB), Feitoza (PSB), Rogerinho da Dakar (PSDB), Gisa Barros (PSB) e sargento Galibert (PSB).
Durante o discurso de posse, Wanderley Cerqueira destacou a independência do Legislativo em relação ao Executivo.
Em conversas com jornalistas, o parlamentar também indicou a tentativa de um possível boicote da prefeita Flávia Moretti (PL) à sua candidatura.
“Vamos ser uma câmara independente. O Executivo é Executivo e o Legislativo é Legislativo. Tudo que for bom para a cidade terá o apoio da câmara”, afirmou.
O novo presidente também indicou que a privatização da água, principal proposta de campanha da prefeita Moretti, será analisada com cautela pela Casa. “Sou contador, quero ver dados. Precisamos saber como estão os números do Departamento de Água e Esgoto antes de discutir esse assunto”, declarou.
fonte: Gazeta Digital