Após a repercussão sobre o interesse do Flamengo no técnico Vítor Pereira, o português interrompeu as férias com a família para ter mais informações sobre o assunto. Nos últimos dias, a direção do Rubro-Negro procurou o estafe do treinador manifestando o interesse nele, mas agora, com a saída de Dorival Júnior confirmada, a ideia é evoluir para uma negociação. E o português não colocou obstáculos para o avanço nas tratativas.

Até então, VP estava alheio à situação. Como a família do técnico veio ao Brasil há cerca de 10 dias, o profissional estava aproveitando para matar a saudade, já que foram nove meses de distância. Porém, como as informações sobre o desejo do Flamengo nele se tornaram públicas, na última sexta-feira (25) Vítor procurou um dos seus representantes para se inteirar.

Dentro do que foi passado para Pereira é que o Flamengo está disposto a dar todo o suporte para que o técnico traga a sua família para o Rio de Janeiro. Vale ressaltar que o profissional tem uma sogra com problemas de saúde e que dificilmente poderia ser transportada da Europa para o Brasil. Com isso, caso a decisão pela permanência no país, agora em terras cariocas, for tomada, os familiares do treinador precisarão encontrar uma alternativa para solucionar essa questão.

Vítor, particularmente, gosta do Rio. Natural de Espinho, cidade localizada no litoral português, na Região Metropolitana de Porto, o profissional é afeito a locais com praia.

De acordo com informações coletadas pelo LANCE!, Vítor Pereira acenou que quer ter mais alguns dias de descanso, mas não descartou a hipótese de dirigir o Flamengo. Com isso, os agentes do treinador seguirão conversando com a diretoria rubro-negra, que tem VP como prioridade para assumir o clube em 2023.

Fonte: Lance!