A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, mais uma vez, usou suas mídias sociais para chamar a atenção do Congresso Nacional, responsável por elaborar e fiscalizar leis, para cobrar medidas de combate ao feminicídio. Desta vez, a vítima é uma jovem de apenas 23 anos.
Conforme informações preliminares, a jovem é mais uma vítima de feminicídio, após ser morta a facadas pelo marido na tarde desta quarta-feira (13.03) na cidade de Diamantino, município localizado a 208 km de Cuiabá. O suspeito do crime é o marido da vítima, identificado como José Edson, que está foragido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Virginia Mendes manifestou sua indignação com o caso. “Mais um crime brutal! Socorro! Cadê o povo do Congresso Nacional? Não vão fazer nada? Quando eles vão tomar providências rigorosas? Muitas perguntas e nada de respostas. Lamentável”, comentou a primeira-dama de Mato Grosso em seu Instagram.
Mais uma vez, a primeira-dama questionou sobre a quantidade de mortes de mulheres por feminicídio. “Quantas mulheres serão necessárias morrer para que o Congresso tome alguma atitude? Lá a maioria é homem, será que é por isso que eles não se preocupam com as mulheres que estão morrendo? Será que é o machismo imperando lá dentro?”
“E se fosse a mãe de um deles, ou a filha, ou irmã de um deles? Será que eles tomariam providência? Mas como não chega até eles, e não querem saber de fazer nada, as mulheres vão morrer à míngua? Os deputados federais e senadores foram eleitos pelo voto do povo e esperamos que eles nos defendam e não deixem mulheres morrer da forma que está acontecendo”, lembrou Virginia Mendes.