Enfim Viña estreou pelo Flamengo na última terça-feira. Segundo reforço do clube para 2024, o lateral-esquerdo uruguaio começou no banco de reservas na vitória por 4 a 0 sobre o Boavista no Maracanã e entrou nos 20 minutos finais da partida. A primeira vez com a camisa rubro-negra foi discreta, teve 28 passes e algumas tabelas com Bruno Henrique, mas foi o suficiente para ele comemorar enquanto ainda busca mais entrosamento com os novos companheiros:

– Muito feliz de estrear aqui no Maracanã. Os companheiros também me ajudaram muito para esse momento que aconteceu. Estava treinando um pouco separado dos jogadores, sozinho, mas depois comecei a treinar com o grupo. Estou muito feliz pela estreia – declarou em entrevista à FlaTV, canal oficial do clube no YouTube.

Aliás, a goleada e a atuação do Flamengo empolgaram Viña, que não escondeu a expectativa alta:

– (Expectativa) É muita, muita. Acho que o grupo está bem, está firme. Temos que seguir por um bom caminho e continuar porque isto é longo – afirmou, referindo-se à temporada no Brasil.

Líder e classificado com duas rodadas de antecedência para a semifinal, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília) no Maracanã, numa espécie de final da Taça Guanabara contra o Fluminense, que tem os mesmos 21 pontos e perde no saldo. O elenco rubro-negro ganhou folga nesta quarta e se reapresenta quinta no Ninho do Urubu para iniciar a preparação do clássico. (GE)