Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a caminhonete da irmã do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) é furtada. O fato aconteceu na tarde de segunda-feira (5) e o veículo foi encontrado no início da noite desta quarta-feira, em Cuiabá. O criminoso confessou o crime.
No vídeo é possível ver o momento em que o criminoso, trajando roupas escuras, aproxima-se do veículo e tenta disfarçar o crime, falando no celular. Após um breve período, ele consegue entrar na caminhonete e fugir.
Ainda é possível ver que um outro veículo de cor preta aparece para dar apoio ao crime, já que ele sai ao mesmo tempo que o suspeito.
O CRIME
Segundo informações, a vítima registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil narrando que o crime aconteceu no bairro Santa Rosa, na Capital, na tarde de segunda-feira.
Na noite de terça-feira, policiais militares estavam em patrulhamento e receberam informações de que o carrão de luxo havia sido furtado por homens em um Ford Fiesta de cor branca. Em seguida, a equipe soube que o Fiesta estava trafegando pela Rodovia Emanuel Pinheiro, nas proximidades do bairro Jardim Vitória.
Com isso, os militares intensificaram as buscas e conseguiram localizar o suspeito. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Mas, os agentes encontraram uma chave de fenda escondida atrás do toca-fitas.
Os PMs estranharam o lugar incomum em que o objetivo estava sendo guardado, principalmente porque a ferramenta é utilizada em furtos de veículos.
Ao ser questionado, o suspeito afirmou que emprestou o Fiesta a dois comparsas, que furtaram a SW4 e o esconderam em uma região de mata perto de Acorizal. Ele recebeu cerca de R$ 700 pelo auxílio no crime para deixar os outros dois criminosos em diferentes locais da cidade.
Em posse das informações, a equipe foi até o local indicado pelo suspeito e conseguiu encontrar a SUV no distrito de Aldeia, em Acorizal.
O suspeito foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes para registro de ocorrência e demais providências cabíveis.
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e Veículos Automotores investiga o caso.
VEJA VÍDEO
(HNT)