O vice-governador defendeu o trabalho que é feito pelo Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), criado para fomentar a produção do Estado, detentor do maior rebanho bovino do país, como o responsável por garantir os bons resultados do setor.
“O Imac tem feito um trabalho extraordinário pra imagem da nossa carne bovina e, de fato, Mato Grosso produz com sustentabilidade. A nossa carne bovina produzida em Mato Grosso, além de ser a mais orgânica do mundo, é também responsável. Nesse ponto, vamos falar sobre isso, provavelmente na COP, vamos mostrar nosso sistema produtivo, e não temos muito a melhorar. O que tem que melhorar, os produtores, orientados pelo Caio (Penido, presidente do Imac), estão fazendo”, avaliou Pivetta.
“Vamos mostrar que nós não temos desmatamento ilegal. Nós conseguimos reduzir substancialmente o desmatamento ilegal. Esse esforço é permanente do governo. Nós temos isso monitorado dia a dia, hora a hora, e ai de quem cometa desmatamento ilegal… Mesmo com isso, o Brasil, na Amazônia, tem essa pecha de fazer muito desmatamento ilegal. E deve ter um fundo de verdade. Em Mato Grosso, nós combatemos isso com toda veemência”, assegurou.
Veja vídeo