O Vasco abriu conversas e tem negociações em andamento para contratar Fernando Diniz. O técnico de 51 anos, que está sem clube desde janeiro, é o favorito do presidente Pedrinho para assumir a vaga deixada por Fábio Carille.

A diretoria vascaína está em contato com o estafe do ex-treinador do Cruzeiro e da seleção brasileira, que é representado pelo empresário Giuliano Bertolucci.

Diniz gosta de trabalhar no Rio de Janeiro e enxerga com bons olhos a possibilidade de dirigir o Vasco pela segunda vez. A primeira passagem em 2021, quando o clube estava na Série B, foi curta: apenas 12 jogos.

Inclinado a aceitar uma proposta do Vasco, Diniz e seus representantes ainda precisam se acertar com o clube no que diz sentido a projeto esportivo e à parte financeira. O treinador terá que aceitar reduzir o patamar salarial para voltar a São Januário.

Com a saída de Fábio Carille, Felipe Maestro foi anunciado como técnico interino do Vasco. Ele que estará à frente da equipe na próxima quinta-feira, quando o time visita o Operário em Ponta Grossa pela terceira fase da Copa do Brasil.

Pedrinho é fã declarado do trabalho de Fernando Diniz. No domingo, ao anunciar o desligamento de Carille, ele revelou que projeta o time do Vasco com “controle do jogo” e imposição durante as partidas, por exemplo. (GE)