Várzea Grande reconhece o trabalho de educadora da Professora Doralice Silva Cardoso e presta homenagem à sua memória. A prefeita Flávia Moretti (PL) inaugurou na tarde desta quarta-feira (21) na rua 24, bairro Novo Mundo, o CMEI que leva o nome daquela educadora. O ato contou com a presença do vice-presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Campos (União), irmão da homenageada; da jornalista e empresárias Laura Campos, filha de Júlio Campos; e de outros parentes; do vice-prefeito Tião da Zaeli (PL); e de autoridades locais.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Doralice Silva Cardoso foi a forma encontrada por Várzea Grande para reverenciar a memória daquela educadora no município. Doralice morreu aos 71 anos, às 4h30 da segunda-feira, 31 de julho de 2017, numa unidade de terapia intensiva do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde permaneceu internada por 90 dias, lutando contra problemas renais decorrentes do diabetes.

Júlio Campos falou com carinho sobre a irmã. Agradeceu pela homenagem lembrando que sua família, com 10 irmãos, todos nascidos e criados em Várzea Grande, filhos do casal Amália e Júlio Domingos de Campos – seo Fiote – têm uma grande folha de serviços prestados ao município, e que “o nome do CMEI reforça a gratidão das autoridades políticas e do povo com os Campos”.

Júlio Campos falou com carinho sobre a irmã. Agradeceu pela homenagem lembrando que sua família, com 10 irmãos, todos nascidos e criados em Várzea Grande, filhos do casal Amália e Júlio Domingos de Campos – seo Fiote – têm uma grande folha de serviços prestados ao município, e que “o nome do CMEI reforça a gratidão das autoridades políticas e do povo com os Campos”.CMEI – A unidade do CMEI Professora Doralice Silva Cardoso atende crianças de até 5 anos, na creche e pré-escola, com atividades lúdicas e ao ar livre, contação de histórias e educação artística.