Geração de emprego e valorização do servidor público são prioridade no plano de governo do candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB). O empresário que construiu sua vida no Distrito Industrial da Capital tem como objetivo criar o Distrito Industrial Municipal, que comportará mais de 30 empresas. Além disso, o candidato garante que vai continuar valorizando o servidor público que é a base de uma boa gestão municipal.
Na noite desta quinta-feira (1º), Kennedy participou de uma reunião ao lado do candidato a vereador, Luis Cláudio (MDB) e para um público de mais de 300 pessoas, o candidato garantiu que irá continuar com o projeto de valorização do servidor público da Capital iniciada na gestão Emanuel Pinheiro (MDB).
“Vou valorizar o servidor público, esse sempre foi o meu perfil nas minhas empresas, o de valorizar o colaborador. Iremos continuar honrando o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e o pagamento em dia. Eu já fui funcionário e sei que quando nos sentimos valorizados nosso trabalho rende muito mais e são os servidores públicos que fazem Cuiabá ser uma cidade tão boa de se viver”, disse Kennedy que foi aplaudido pela multidão que o acompanhava no espaço de eventos Colossus.
O RGA é a recomposição das perdas salariais durante o ano. O pagamento do reajuste garante o poder de compra dos servidores públicos diante da inflação nacional, o que evita que a inflação corroa os salários e o poder de compra dos trabalhadores. Neste ano de 2024, o prefeito Emanuel Pinheiro realizou o pagamento da RGA aos servidores públicos municipais, referente ao período aquisitivo de maio de 2023 a abril de 2024.
Os vencimentos e subsídios dos servidores ativos, inativos (aposentados e pensionistas), comissionados e agentes políticos do Poder Executivo Municipal foram reajustados em 3,23%, percentual este que foi acrescido na folha salarial de maio.
Já a RGA dos servidores da Educação foi reajustado por meio de decreto em julho deste ano no percentual de 3,70%, correspondente ao período de julho de 2023 a junho de 2024.
“Os servidores nos ajudam a cuidar da nossa cidade, por isso vamos tratar todos com carinho. Iremos fazer uma gestão limpa e transparente. Tudo que conquistei na vida foi trabalhando honestamente e tenho essa missão e quero, com a ajuda de vocês, fazer bem feito, respeitando a população, quero cuidar de nossa Cuiabá”, disse Kennedy.
A pedra fundamental do Distrito Industrial Municipal
Durante o encontro, Kennedy disse que o projeto da implementação do Distrito Industrial Municipal de Cuiabá já é realidade e tomou forma em uma reunião que uniu o próprio candidato, o prefeito Emanuel e o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Francisco Vuolo. O projeto tem como objetivo instalar cerca de 32 empresas de médio e pequeno porte no Distrito Industrial em um terreno de 52 lotes. A projeção é de gerar mais de 5 mil empregos diretos e indiretos.
“O prefeito Emanuel vai lançar a pedra fundamental do Distrito Industrial Municipal e nós vamos concluir, porque nós vamos ganhar essa eleição. Naquele local iremos instalar 32 indústrias com capacidade de gerar mais de 5 mil empregos. Já temos 12 indústrias com intenção de se instalar neste local. O Distrito Industrial Municipal trará não só emprego e renda, mas também dignidade aos trabalhadores e suas famílias”, afirmou Kennedy.
Animado com a reunião, Luis Cláudio ressaltou a importância de mostrar as propostas de Kennedy para todos a pulação cuiabana: “Convidamos aqui os nossos líderes comunitários dos quatro cantos da Capital para mostrar que o nosso candidato Kennedy tem projetos sólidos para sua gestão. O Kennedy é a alternativa que o eleitor busca. O eleitor vai fazer uma análise dos projetos inteligentes do Kennedy e tenho certeza que com nossa força popular nós vamos ser vitoriosos”.
Sobre o candidato
Domingos Kennedy Garcia Sales nasceu em Paranavaí (PR). Filho de pequenos agricultores, começou a trabalhar muito cedo para ajudar nas despesas de casa. Trabalhou como empacotador e office boy. Em 1982, mudou-se para Cuiabá em busca de oportunidades. Foi bancário e em 1985 começou a trabalhar em uma empresa familiar, vindo a se tornar sócio de algumas empresas mais tarde.
Hoje, 42 anos depois, Kennedy atua como empresário do setor da indústria. É casado, tem quatro filhos, uma enteada e dois netos. Ocupou, por três vezes, a presidência do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Químicas do Estado de Mato Grosso (SINDIQUIMI/MT) e, por duas vezes, a vice-presidência. Por três mandatos, foi presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC), além de Primeiro vice-presidente, também por um ano, e vice-presidente, por mais dois anos.