O atacante Uribe negocia um acordo amigável para rescindir seu contrato com o Santos. O vínculo é válido até o fim de junho de 2022.
O colombiano, no Santos há mais de um ano e pouco utilizado com todos os treinadores que comandaram o clube no período (Jorge Sampaoli, Jesualdo Ferreira e, agora, Cuca), segue treinando normalmente enquanto a situação não é resolvida.
Um dos representantes de Uribe, o advogado Luis Carlos Serrano disse ao site colombiano Gol Caracol no fim de semana que a “era do atacante no Santos estava finalizada” e que o centroavante rescindiria o contrato nesta segunda.
– Falta assinar os papéis e pronto. Cremos que a era de Fernando (Uribe) no Santos está finalizada. Na segunda tudo deve ser oficializado – disse Serrano.
O Santos não confirma o acerto para rescisão. O clube sabe que Uribe recebe um dos maiores salários do elenco, mas leva em conta o investimento feito para tirá-lo do Flamengo (pouco mais de R$ 5 milhões) e tenta convencer o atacante a abrir mão de valores atrasados. O ge apurou que a dívida com o atacante gira em torno de R$ 2 milhões.
Perguntado sobre a situação no último domingo, o técnico Cuca disse desconhecer da possibilidade de saída de Uribe. O atacante, mesmo recuperado de dores no joelho, não foi relacionado para o jogo contra o Flamengo.
Uribe disputou 16 jogos com a camisa do Santos e não marcou nenhum gol. (Globo Esporte)