Dentro de pouco tempo, milhares de necessitados devem estar sendo atendidos anualmente pela unidade de Mato Grosso do Hospital Sarah Kubstichek. A projeção partiu da servidora pública Adriane Martins, ao comemorar em publicação nas redes sociais o primeiro ano de incansável luta pela unidade hospitalar especializada.

Atualmente, os pacientes que necessitam de cuidados especializados são obrigados a percorrer mais de 1,1 mil quilômetros até Brasília, no Distrito Federal. E conseguir uma vaga pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é quase sempre missão hercúlea.
Leia Também:

– Congresso aprova R$ 180 milhões para expandir Sarah Kubitschek até  Cuiabá; Adriane Martins lidera luta 

– Sonho de ter unidade do Hospital Sarah Kubitschek em Cuiabá pode se tornar realidade

– Alckmin e Gilmar Mendes viabilizam reunião com Lula para trazer Rede Sarah Kubitschek a Cuiabá

– Como patrono, Gilmar Mendes impulsiona projeto de implantação da unidade da Rede Sarah Kubitschek em Mato Grosso-

– Com emendas Emanuelzinho e Fagundes, Rede Sarah Kubitschek pode ser instalada em MT

– Sonho de ter unidade do Hospital Sarah Kubitschek em Cuiabá pode se tornar realidade

A articulação de Adriane Martins possibilitou a aprovação de R$ 180 milhões no Plano Plurianual (PPA), para a unidade de Cuiabá da rede Hospitalar Sarah Kubstichek.

“Há um ano, comecei uma jornada incansável pelo Hospital Sarah Kubitschek, em Cuiabá, lutando sem descanso. Desde junho de 2023, tenho dedicado cada dia para realizar este sonho”, afirmou Adriane Martins, em publicação no Instagram, nesta segunda-feira (17).

Empenhada desde os primeiros passos, ela tem passado dias acampada, em Brasília, em contatos com o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministros de Estado, deputados e senadores.

“Acredito firmemente que vamos conquistar e trazer este hospital para nossa cidade até 2027, onde veremos orgulhosamente escrito: Sarah Kubitschek, Cuiabá, Mato Grosso. O próximo capítulo desta história pertence à nossa querida população cuiabana”, argumentou Adriane, na mesma publicação.

A reportagem do portal de notícias Cuiabano News acompanha o processo desde os primórdios. E ela encerra o vídeo com uma convocação: “vem comigo fazer parte dessa história!!!”

Clique abaixo e veja aqui a íntegra: 

https://www.instagram.com/reel/C8UJuo7u-VC/?igsh=cTBmMnRyNHc0dGFy