Pelo terceiro ano seguido, União e Cuiabá decidirão o título do Campeonato Mato-grossense. A duas equipes jogam neste sábado (06), às 15:30h (de MT), no estádio Luthero Lopes em Rondonópolis, no duelo de volta da grande final.

O Dourado joga por um empate para garantir o 13º título da competição, enquanto o Colorado precisa ganhar por 2 gols de diferença para reverter a vantagem de 1×0 do Cuiabá, e conquistar seu 2º título estadual. Em caso de vitória do União por 1 gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis.

O jogo será apitado pelo árbitro Leonardo Lorenzatto e terá transmissão ao vivo da TV Centro-América.

Cuiabá tem três desfalques

O Cuiabá pode alcançar um feito inédito neste sábado. Em vantagem no agregado, o Dourado visita o União pelo jogo de volta da final do Campeonato Mato-grossense. O duelo será disputado no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, a partir das 15h30. A TV Centro América e o ge MT transmitem ao vivo.

Cuiabá encerra preparação para grande final do Mato-grossense — Foto: AssCom Dourado

Cuiabá encerra preparação para grande final do Mato-grossense — Foto: AssCom Dourado

Para a partida, o técnico interino Luiz Fernando Iubel não pode contar com a dupla de laterais. Tanto Ramon quanto Matheus Alexandre se recuperam de lesões musculares e estão fora de combate. Rikelme e Railan vão pro jogo, respectivamente.

O outro desfalque fica por conta do centroavante Luciano Giménez, que se recupera de dores no quadril.

Apesar do calendário apertado, entre Estadual e Copa Sul-Americana, Iubel deve manter a base titular dos últimos confrontos.

O provável time do Dourado tem: Walter; Railan, Marllon, Bruno Alves e Rikelme; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Guilherme Madruga) e Max; Derik Lacerda (Clayson), Isidro Pitta e Deyverson.

Além de buscar o primeiro tetra consecutivo em sua história, o Cuiabá quer se isolar como segundo maior campeão do estado – no momento tem 12 títulos, empatado com o Operário VG.

O Dourado levanta a taça mesmo se empatar. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.