O último show do cantor sertanejo cuiabano João Carreiro foi na virada de ano, na segunda-feira (1º), na cidade de Pedra Preta (205 km de Cuiabá), em Mato Grosso, em evento que reuniu mais de 16 mil pessoas.
O cantor, que é natural de Cuiabá, teve sua morte confirmada na noite desta quarta-feira, logo depois de passar por uma cirurgia no coração.
Nas redes sociais, o sertanejo publicou um registro da apresentação, agradeceu o carinho do fãs e desejou um feliz 2024. O vídeo ainda mostra o público cantando em peso a canção “Volta para o Meu Coração”, um de seus maiores sucessos. Veja ao final da matéria.
“Galera de Pedra Preta, obrigado pelo carinho, passar a virada do ano perto dos meus familiares não tem preço! Feliz 2024, moçada”, escreveu.
O músico foi submetido ao procedimento cirúrgico em Campo Grande (MS) para a correção de um prolapso da válvula mitral, conhecido como “sopro cardíaco”. A anomalia no coração, na maioria das vezes, é benigna. Contudo, em alguns pacientes, a condição pode causar arritmias e provocar a morte.
TRAJETÓRIA
João Carreiro explodiu Brasil afora fazendo dupla com Hilton César Serafim da Silva, popularmente conhecido como “Capataz”. Depois de romperem a parceria, João Sérgio Batista Corrêa Filho seguiu sendo uma das vozes mais conhecidas do sertanejo brasileiro.
VEJA O VÍDEO
COMOÇÃO NAS REDES
Nas redes sociais, artistas de renome se despediram do amigo e cantor.