Uma família de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) foi vítima de cárcere privado nesta sexta-feira (19). Os bandidos aproveitavam o momento que pai e filho saíam para trabalhar para surpreender e invadir a casa das vítimas, localizada no bairro Parque das Emas. As vítimas, um homem de 42 anos, sua esposa de 37 anos e dois filhos de 18 e 12 anos, foram amarradas por três indivíduos armados e obrigados a entregar itens de valor, fazer transferências e empréstimos.

A todo momento, de acordo com boletim de ocorrência, os bandidos ameaçavam “estourar a cabeça” do homem de 42 anos, patriarca da família, caso as ordens não fossem cumpridas. Durante o roubo, os assaltantes exigiram dinheiro, joias, celulares, roupas e outros pertences das vítimas. Além disso, foram realizadas transferências bancárias e empréstimos bancarios.

Os criminosos permaneceram na residência por aproximadamente duas horas, mantendo as vítimas reféns e sob constante ameaça. Ao deixarem a casa, os suspeitos levaram as chaves de uma caminhonete Toyota Hilux branca, de propriedade da empresa em que o homem de 42 anos trabalha.

A polícia foi acionada e chegou ao local logo após o ocorrido, mas os suspeitos já haviam fugido. Foram realizadas buscas na área para tentar localizar a caminhonete e os criminosos, mas até o momento, não foram encontrados.

O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de polícia local, e as autoridades continuam investigando o caso para identificar e prender os responsáveis pelo crime.

(HNT)