Três acusado de envolvimento no assassinato de um adolescente na noite de quarta-feira (1) no município de Sorriso (423 quilômetros ao norte de Cuiabá) foram presos horas após o crime. Na residência onde dois deles estavam, os investigadores localizaram uma arma de fogo, munições e até uma granada.
O trio foi identificado como assassinos de Andrei Cordeiro de Moura, 17, na noite de quarta-feira (1), no bairro Mário Raiter. Na ocasião, dois adultos, de 18 e 24 anos, foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido.
Conforme informações reunidas durante as diligências, a vítima conduzia um veículo Gol e chegou a rua 13 de maio já ferida por disparo de arma de fogo e pedindo socorro. Andrei foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante o ataque à vítima, o pai do adolescente também foi ferido com um disparo. Segundo a polícia, Andrei tinha envolvimento com uma facção criminosa.
As investigações prosseguem para identificação de outros possíveis envolvidos no homicídio e de quem partiu a ordem para a execução do crime.