Três pessoas, que não tiveram as identidades reveladas, além de oito adolescentes encaminhados para a delegacia, foram presas em uma tabacaria que fica na rua Capitão Costa, em Várzea Grande, na madrugada desta quinta-feira (11). Moradores acionaram a polícia por conta de os envolvidos estarem com som automotivo no local, causando a perturbação do sossego.
Conforme informações da Guarda Municipal de Várzea Grande (GM-VG), por volta das 0h30, a central recebeu cerca de 10 ligações informando sobre som alto, som automotivo e várias pessoas fazendo uso de narguilé, incluindo menores de idade.
Equipes se deslocaram até o ponto informado, que fica próximo ao Ginásio Fiotão, região central da cidade, e constatou a veracidade dos fatos. Segundo informou a GM, cerca de quarenta pessoas estavam no local, sendo oito menores de idade e a maioria do sexo feminino.
Foi acionado o Conselho Tutelar, que compareceu no local e acompanhou a ocorrência até a delegacia para onde os menores de idade foram encaminhados. Foram liberados mediante a presença dos responsáveis.
Dois homens também foram conduzidos para a delegacia, um por desacato e ameaças e o segundo (dono do estabelecimento) por reincidência em corrupção de menores, ficando sob responsabilidade do delegado de plantão. Cabe destacar que o segundo detido foi encontrado escondido nos fundos do local, escondido embaixo de uma cama.
Um terceiro homem estava com mandado de prisão em aberto e foi conduzido para a Polinter, central de capturas, em Cuiabá.
(HNT)