O réu Rodrigo Nivaldo Domingos foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de Yasmin Wanderleia Miranda Santos, 18, em uma trilha no Morro da Luz, no Centro de Cuiabá. O traficante foi submetido ao Tribunal do Júri na última quarta-feira (2).

Os jurados acolheram a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que apontou o acusado como responsável pelo crime. Segundo o MP, o criminoso utilizou um pedaço de tronco de árvore para atingir a vítima na cabeça. O crime ocorreu no dia 6 de agosto de 2022.

Devido à violência da ação, a mulher não teve capacidade de oferecer resistência, o que configura o homicídio como qualificado por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

No entendimento do Poder Judiciário de Mato Grosso, o condenado não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Ainda conforme a denúncia, a vítima era dependente de drogas e estava em situação de rua na região do Morro da Luz, Beco do Candeeiro e Ilha da Banana.

O crime foi motivado por retaliação, pois a jovem teria agido como “cabriteira” de drogas na região, isto é, descumpriu as “regras” relacionadas ao comércio ilícito de entorpecentes.