O Botafogo lamentou o assalto a dois torcedores do Racing, que foram baleados nesta quarta-feira na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em nota, o Alvinegro se colocou à disposição da diretoria do clube argentino, rival em duelo na Recopa Sul-Americana. Os times se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Nilton Santos.

De acordo com os relatos, eles estavam com familiares na areia, quando um ladrão saiu de uma moto no calçadão, foi até a praia e roubou o cordão de um deles. O suspeito atirou nos dois argentinos antes de fugir na mesma motocicleta. O crime foi na altura do Posto 4.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois torcedores – identificados como Gabriel Gago e Cristian Pagani – foram socorridos em estado grave. Em nota, o Racing afirmou ter entrado em contato com autoridades do consulado argentino no Rio de Janeiro para prestar assistência às vítimas do roubo.

O clube argentino também reforçou a “necessidade de medidas para reduzir o risco de situações” como a que ocorreu na Barra da Tijuca, “sobretudo as que devem estar a cargo dos órgãos de segurança locais”.

Leia a nota do Botafogo:

“O Botafogo lamenta o incidente ocorrido na tarde de hoje na Barra da Tijuca, em que dois torcedores do Racing foram assaltados e baleados. O Clube já entrou em contato com a diretoria do Racing colocando-se à disposição para ajudar no que for necessário.” (GE)