Nesta quinta-feira, o Tubarão entrou com um pedido de liminar ao Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) para encerrar o Campeonato Catarinense sem campeão nem rebaixados. O órgão, através do vice-presidente Rodrigo Bayer, relator do caso, aceitou suspender temporariamente o descenso, mas a competição segue normalmente.
“Concedo parcialmente a tutela de urgência pretendida, decidindo, liminarmente, pela suspensão da homologação do descenso para o Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série “B” de 2021 até o julgamento final da presente Medida Cautelar Inominada perante o E. Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina”, diz o documento.
Com isso, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) não poderá homologar os rebaixamentos até a decisão final da Justiça, mas todos os jogos prosseguem normalmente.
Rodrygo Bayer também frisou que não cabe ao TJD cancelar os jogos, mas sim ao poder executivo – Governo do Estado e prefeituras.
SITUAÇÃO DO CATARINENSE
A competição foi novamente paralisada por decreto do governo estadual, que vale até o próximo domingo. Os jogos de ida das quartas de final já foram realizados, mas Tubarão e Concórdia ainda não jogaram na luta contra o rebaixamento.
Caso não haja prorrogação do decreto, o campeonato retorna justamente com Tubarão x Concórdia, na segunda-feira, com o jogo de volta marcado para 31 de julho. As partidas das quartas de final estão marcadas para os dias 28 e 29. (Futebol Interior)