O Cuiabá terá dois desfalques importantes para o confronto diante do Amazonas, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. O duelo será disputado no próximo domingo, às 16h (de Brasília) e 15h (de MT), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos, o meio-campista David Miguel e o ala-esquerdo Max estão fora da partida. Ambos vivem a melhor sequência da temporada e vinham sendo peças de confiança do técnico Eduardo Barros, com dez jogos consecutivos como titulares.
Os dois se firmaram na equipe a partir da 25ª rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o CRB, na Arena Pantanal, quando o treinador consolidou o modelo de jogo com formação 3-4-3. Max assumiu a função de ala após a ausência de Sander e a oscilação do jovem Marcelo, enquanto David passou a ganhar ainda mais espaço no meio-campo.
Na atual Série B, David Miguel, de 18 anos, disputou 22 jogos, sendo 13 como titular, marcou um gol e deu uma assistência, somando mais de 1.200 minutos em campo. Já Max, de 24 anos, soma 29 partidas, com 26 como titular, dois gols e quatro assistências, ultrapassando 2.200 minutos jogados. Improvisado na ala, ele retomou a titularidade justamente há dez partidas, após um breve período no banco durante a transição entre os técnicos Guto Ferreira e Eduardo Barros.
Para o lugar de David, o técnico tem algumas alternativas. Patrick de Lucca é uma opção, mas vem sendo utilizado como terceiro zagueiro construtor. Assim, o retorno de Lucas Mineiro, após cumprir suspensão, surge como a escolha mais provável. Outra possibilidade seria a entrada de Gui Mariano na defesa.
Na esquerda, Sander deve ser deslocado da zaga para a função de ala, com o zagueiro Nathan reassumindo a titularidade — ele também retorna de suspensão. Além deles, o goleiro Luan Polli volta ao time depois de cumprir o terceiro cartão amarelo. Os três ficaram fora na derrota para o Remo, na Arena Pantanal.
Um provável Cuiabá: Luan Polli; Bruno Alves, De Lucca e Nathan; Mateusinho, Denilson, Lucas Mineiro e Sander; Alejandro, Juan Christian e Carlos Alberto.
No departamento médico, o volante Calebe e o atacante Alisson Safira seguem em transição física. O clube trata o retorno de ambos com cautela. Safira, inclusive, havia sido dado como desfalque até o fim da temporada, mas o técnico Eduardo Barros revelou em entrevista coletiva que há possibilidade de uma volta antecipada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/e/m/Is9l7WRHCsTSpbRti4Ig/safira-e-calebe.jpg)
Safira e Calebe em transição física no Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
Com 50 pontos e ocupando a 9ª colocação, o Cuiabá está a cinco pontos do G-4 e tenta seguir vivo na briga pelo acesso à Série A. Restam quatro rodadas para o encerramento da competição. (GE)

 
                        
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/T/S/V8PpCaTUeZgBvc6WPcmQ/54888861781-cb3d9f7024-o.jpg)
