Os integrantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) reuniram-se com o deputado estadual Thiago Silva (MDB), nesta sexta-feira (3), em Rondonópolis. Eles apontaram algumas melhorias necessárias nas áreas da infraestrutura e pedagógica e, também, solicitaram informações sobre os recursos viabilizados pelo parlamentar para a instituição de ensino.
‘Novamente, estivemos com os membros do DCE da Unemat, ouvimos as demandas dos alunos, esclarecemos algumas dúvidas, fizemos a prestação do nosso trabalho junto à instituição referente às emendas destinadas e as que viabilizamos junto ao Governo do Estado e o senador Jayme Campos para que possamos estruturar a unidade com novos cursos, equipamentos e, também, a biblioteca. Esse é o nosso compromisso para ofertar um ensino superior de qualidade”, disse o parlamentar.
Os alunos expressaram que necessitam de melhorias no acesso à Internet, livros na biblioteca e de acessibilidade para alunos com deficiência. “É necessário ter um ponto de ônibus que favoreça os alunos para chegarem ao prédio, com a falta de segurança já teve roubo de aparelhos de ar-condicionado, pessoas com uso de substâncias lícitas aos redores da entidade”, citou um dos membros do DCE.
Os acadêmicos aproveitaram o encontro para solicitar uma reunião com a presença do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Allan Kardec e da reitora da Unemat, Vera Marquêa, para discutirem sobre as soluções dos problemas estruturais existentes no prédio da instituição.
Na oportunidade, o parlamentar detalhou sobre as emendas de mais de R$ 2 milhões para a abertura dos cursos de Direito e Jornalismo e o cursinho pré-Enem. Também, afirmou que está tudo certo os R$ 2 milhões de emendas junto ao senador Jayme Campos para a entidade adquirir equipamentos e abrir novos cursos e que fará um requerimento de informações junto à Secitec e Unemat para saberem como estão os trâmites quanto a doação ou cessão de uso do prédio por parte da Prefeitura Municipal ao Estado para agilizar a mudança do Núcleo Pedagógico em Câmpus Avançado.