Após a derrota do Sport por 1 a 0 para o Goiás, Thiago Neves utilizou as redes sociais para criticar a arbitragem da partida – chamando a atenção para um pênalti não marcado a favor do Rubro-negro, aos 45 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o árbitro Bráulio da Silva Machado ouviu o VAR, mas mandou seguir.
“Se isso não foi pênalti, eu não sei o que é então. Não é a primeira vez que nos tiram pontos e nem a segunda. Nós aqui do Sport só estamos pedindo para serem justos, nada mais.”
Na ocasião, o lateral-direito Shaylon estava de costas e prensou a bola junto ao corpo do meia-atacante. O árbitro Bráulio da Silva Machado ouviu o VAR, após reclamação dos jogadores do Sport, mas não marcou pênalti e mandou a partida seguir com escanteio. Por esse motivo, Thiago Neves também reclamou da postura do juiz.
“Se o VAR está ali para ajudar a arbitragem em lances duvidosos, o mínimo que o árbitro tem que fazer é ir lá ver o lance. Mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem.”
Poucos minutos depois, a partida chegou ao fim no estádio Serrinha com derrota do Sport por 1 a 0. Além de Thiago Neves, o goleiro Luan Polli foi mais um dos rubro-negros a utilizar as redes sociais para críticas e o próprio clube também se posicionou, endossando o discurso do elenco.
“Grêmio/Goiás. Dois lances decisivos sem ao menos olhar o VAR?”
O lance seguiu gerando repercussão, dessa vez, não só entre atletas, como também torcedores, que criticaram a condução da arbitragem. (Globo Esporte).