John Textor sonha alto para o substituto de Artur Jorge, que deixou de ser treinador do Botafogo no começo de janeiro. Depois de Rafa Benítez e Tata Martino, a bola da vez é Roberto Mancini, ex-treinador das seleções da Itália e da Arábia Saudita. O norte-americano teve uma reunião com o técnico italiano nesta quarta-feira.

Os dois se encontraram pessoalmente na França, mas conversas já aconteciam há dias. Textor gosta de Mancini e considera que houve um retorno positivo do técnico, mas ainda não há uma oferta salarial na mesa.

A ideia de Textor é buscar um treinador que abrace o projeto não apenas dentro de campo, mas também com questões fora das quatro linhas.

Nos próximos dias, o norte-americano vai novamente analisar todos os nomes com quem conversou durante este processo. Textor considera que as tratativas para a escolha do próximo nome já estão na reta final – e Mancini é um dos cotados.

O norte-americano mantém a posição de tratar a escolha de um treinador com calma. Apesar da derrota do Botafogo para o Flamengo na Supercopa, o dono da SAF Alvinegra não se apressou nas entrevistas e possíveis propostas.

Roberto Mancini se desligou da seleção da Arábia Saudita no começo do ano. Ele foi o treinador que comandou a Itália para o título da Eurocopa em 2020. Além disso, também treinou fiorentina, Lazio, Inter de Milão, Manchester City e Galatasaray. (GE)