Januário Luis Schneider Darui e morre em confronto com a Polícia Militar. (Foto PM-MT)

Januário Luis Schneider Darui, de 48 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde de sexta-feira (17), em Ribeirão Cascalheira (a 886 km de Cuiabá). Ele havia acabado de roubar uma motocicleta em Água Boa, além disso, era acusado de invadir diversas casas nos municípios de Canarana e Serra Nova Dourada.

Conforme consta no boletim de ocorrência, enquanto a Polícia Militar fazia rondas na BR-158, avistou o bandido às margens da rodovia. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir se escondendo na mata.

Contudo, os militares foram atrás do criminoso. Com a aproximação, Januário atirou, momento em que a Polícia Militar de Mato Grosso revidou o disparo e atingiu o bandido.

Os policiais prestaram os primeiros socorros e levaram o ladrão até o Hospital Municipal de Ribeirão Cascalheira, mas ele já chegou morto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso e pela Corregedoria da Polícia Militar.

Januário Luis Schneider Darui, tinha diversas passagens pela polícia e portava uma arma calibre .38, apreendida durante a operação.