Eliezer Santana é suspeito de assassinar Édimo Gomes - Foto: Reprodução/Olhar Direto

Eliezer Santana, suspeito de assassinar Édimo Gomes na madrugada de domingo (9), em São José do Rio Claro (a 315 km de Cuiabá), foi preso na tarde desta terça-feira (11) após se apresentar à Polícia Interestadual (Polinter) na capital, acompanhado de um advogado.

Conforme apurado pela reportagem, Eliezer era procurado desde o crime, ocorrido na casa da ex-namorada. Ele teria invadido o local e atacado Édimo enquanto a vítima dormia. A motivação do crime estaria supostamente relacionada a ciúmes.

Local onde o corpo de Édimo, no detalhe, foi encontrado

O suspeito deve passar por audiência de custódia nas próximas horas. O delegado Rafael Guerra, de São José do Rio Claro, informou à reportagem que após o término das perícias, a polícia irá aguardar os laudos e ver o que o suspeito irá responder no interrogatório para cruzar as informações.

Conforme Olhar Direto noticiou, o agressor invadiu a residência armado e encontrou Édimo dormindo. Em seguida, desferiu os golpes fatais e, para apagar vestígios, obrigou a excompanheira a limpar a cena do crime e se desfazer de possíveis provas.

Após o homicídio, o suspeito colocou o corpo no porta-malas de um veículo, junto com os pertences da vítima e os objetos usados no crime. Ele então dirigiu até a rodovia MT-249, sentido Nova Maringá, onde descartou o cadáver. Os itens removidos da cena foram jogados em outra área, na direção de Diamantino.

Na sequência, ele levou a ex-companheira até a casa da mãe dela, onde buscaram a filha do casal. Depois, seguiram para um sítio na região, onde o homem permaneceu por algumas horas até perceber a aproximação da polícia e fugir.

A jovem conseguiu denunciar o crime à família e acionou um advogado, que entrou em contato com as autoridades. Durante as buscas, a polícia localizou os objetos descartados pelo suspeito e apreendeu o veículo utilizado no crime. A motocicleta da vítima também foi cencontrada.

Já na noite dessa segunda-feira (10), o corpo de Édimo foi localizadoem uma área de mata ao lado de uma estrada de terra, cerca de 6 km da cidade.

Cena foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo foi recolhido e encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

(Olhar Direto)