Capitão do Fluminense, Felipe Melo será denunciado pela procuradoria do STJD pelo empurrão no assessor de imprensa do Atlético-GO, em derrota de virada por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã. O processo será formalizado nos próximos dias. Ao ge, o procurador-geral Ronaldo Piacente disse que o zagueiro pode ser enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita a prática de “agressão física durante a partida”.
A pena prevê suspensão de quatro a 12 partidas. O texto cita, como exemplos da infração, “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem” e “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”. A informação foi divulgada pelo UOL e confirmada pelo ge.
Depois de sair na frente no placar com Ganso, o Tricolor sofreu a virada nos acréscimos do segundo tempo, e o jogo terminou em confusão após Felipe Melo empurrar o assessor de imprensa do adversário. Na súmula, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann justificou o vermelho como “conduta violenta”.
– Culpado de conduta violenta. Informo que expulsei de forma direta o atleta Felipe Melo, da equipe do Fluminense, n° 30, após o término da partida e fora do campo de jogo, por atingir com um empurrão de forma violenta nas costas o assessor de imprensa da equipe do Atlético Goianiense, que após o ato veio a cair ao solo, e assim gerando um tumulto generalizado. Informo que o atleta expulso teve que ser contido pelos seus companheiros – diz a súmula. (GE)