Sete suspeitos foram presos por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e maus-tratos animais durante a Operação Purgato 2, em Jaciara, a 149 quilômetros ao Sul de Cuiabá, nessa quinta-feira (20). As prisões ocorreram durante o cumprimento de 21 mandados de busca.
Segundo a Polícia Civil, seis suspeitos foram presos em flagrante durante o cumprimento dos mandados. O sétimo suspeito foi preso durante o cumprimento de um mandado judicial da Comarca de Juína, a 739 quilômtros a noroeste de Cuiabá, foragido da Operação Circumventum, que combate o tráfico e organização criminosa na região Noroeste do Estado.
Em um dos endereços alvos da operação, as equipes flagraram uma rinha de galo, atividade ilegal em que as aves sofrem maus-tratos. O dono da casa foi detido em flagrante e responderá pelo crime contra a fauna. Os animais foram apreendidos e serão encaminhados a um abrigo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/k/H/wbIBYxRpepjNHRlGzUEA/whatsapp-image-2024-06-21-at-09.21.10.jpeg)
Sete suspeitos foram presos — Foto: Polícia Civil-MT
Em outros endereços na cidade de Jaciara, a Polícia Civil de Mato Grosso encontrou drogas, com o apoio de cão farejador da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Quatro armas de fogo e aparelhos celulares também foram apreendidos.
De acordo com a delegada de Jaciara, Anna Paula Mariem, os materiais apreendidos na operação vão ajudar a identificar os responsáveis pelo tráfico de drogas.
Quatro armas de fogo e aparelhos celulares também foram apreendidos — Foto: Polícia Civil-MT