Colocando a instituição como fiscal de qualidade das obras e da prestação dos serviços do Estado para o cidadão mato-grossense. É assim que o conselheiro Sérgio Ricardo, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), entende que o modal BRT tende a melhorar vida quem utiliza o transporte coletivo, na Região Metropolitana de Cuiabá.

A declaração partiu durante a vistoria técnica do TCE-MT, composta por servidores da Secretaria-Geral de Controle Externo (Segecex) e da Secretaria de Controle Externo de Obras e Infraestrutura (Secex Obras), sob supervisão do próprio Sérgio Ricardo e equipe de técnicos.

“O transporte urbano é utilizado majoritariamente por trabalhadores e estudantes. São cidadãos que merecem respeito e serviço de qualidade”, afirmou o presidente do Tribunal de Contas do Estado, durante a vistoria realizada nesta segunda-feira (28).

Por isso, Sérgio Ricardo afirmou que a Corte de Contas vai fiscalizar diariamente e produzir relatórios semanais das obras do BRT, em Cuiabá. Ele argumentou que o Governo de Mato Grosso, se necessário, deve contratar mais empresas para tocarem as obras com maior celeridade.

Sérgio Ricardo argumentou  que o Governo de Mato Grosso, se necessário, deve contratar mais empresas para tocarem as obras com maior celeridade.     (Fotos: Cuiabano News)