O Paris Saint-Germain venceu mais uma no Campeonato Francês, mas não com o roteiro com o qual estamos acostumados. Sem Neymar, baixa por uma leve lesão na costela, os parisienses tiveram dificuldades e precisaram contar com a canhotinha de Di María para derrotar o Nantes, por 2 a 1, nesta terça-feira, fora de casa. Foram duas assistências do argentino para os gols de Icardi e Kehrer. Simon descontou.

ASSISTÊNCIA MESMO?

Quanto ao segundo gol não há dúvidas. Di María cobrou escanteio na cabeça de Kehrer, que desviou para as redes. No primeiro no entanto, ele recebeu de Mbappé na área e chutou rasteiro. A bola resvalou em Icardi e entrou – porém já iria entrar de qualquer maneira. A arbitragem deu o gol para Icardi, e o que seria gol virou assistência. Agora são 10 na conta do camisa 11 em todo o Campeonato Francês – ele lidera o quesito.

NAVAS APARECE

Das 14 finalizações do Nantes, quatro foram no alvo. Fora o gol de Simon, em que Navas nada pôde fazer, as três defesas ajudaram o PSG a garantir os três pontos. Duas delas aconteceram na reta final de jogo, quando os donos da casa pressionavam de alguma maneira, embora os visitantes também tenham desperdiçado muitos contra-ataques por preciosismo.

JOGÃO NO DOMINGO

O PSG volta a campo para enfrentar o Lyon, domingo, às 17h (de Brasília), pela 24ª rodada, talvez com o retorno de Neymar. O clube caminha livre para o tricampeonato consecutivo, agora com 48 pontos – 15 a mais do que o Olympique de Marselha, que ainda entra em campo nesta quarta. O Nantes é o 10º, com 32. (Globo Esporte)