O Fluminense iniciou, neste domingo, a busca por um novo treinador após a demissão de Mano Menezes na última madrugada. O processo está sendo conduzido pelo presidente Mário Bittencourt e pelo diretor de futebol Paulo Angioni.

O treinador interino Marcão comandará o time na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Once Caldas, na estreia da Sul-Americana. A ideia da diretoria é trazer o novo treinador já para o jogo contra o Bragantino ou, no máximo, até o jogo da segunda rodada da Sul-Americana, contra o San José.

Mais votado na enquete do ge, Fernando Diniz não está entre os principais nomes no radar. A diretoria ainda não bateu o martelo em relação ao nome que será escolhido. As reuniões internas começaram já neste domingo, em meio à viagem para a Colômbia para a partida.

A tendência é buscar um técnico com perfil conciliador após as turbulências geradas no vestiário durante a passagem de Mano Menezes. O veterano treinador teve desentendimentos com Marcelo, Felipe Melo e um bate-boca com Thiago Silva na última partida em que comandou.

O novo treinador também terá que indicar um novo preparador físico. Marcos Seixas, que era membro fixo da comissão técnica do clube, saiu no começo do ano para ir ao México, e Flávio de Oliveira, que foi contratado para o lugar, deixou o clube junto com Mano Menezes.

O escolhido será responsável por comandar o clube na disputa do Mundial de Clubes, que começa em junho deste ano. Terá, ainda, o reforço de Paulo Henrique Ganso. O meia deve estar à disposição já para a partida contra o Bragantino, na segunda rodada do Brasileirão.

Outra boa notícia é que o novo técnico terá duas semanas sem praticamente sair do Rio de Janeiro para tentar implantar uma ideia de jogo no time. Quando voltar de Manizales, onde enfrentará o Once Caldas, no dia 2 de abril, o clube terá uma sequência de cinco jogos, sendo que quatro serão no Rio de Janeiro e um em São Paulo, contra o Corinthians, um deslocamento curto. (GE)