Uns no gramado, outros no avião, e a Seleção trabalha como pode no primeiro dia de Data Fifa em Seul. Com apenas dez jogadores à disposição, Carlo Ancelotti comandou o treinamento visando a partida com a Coreia do Sul, enquanto outros cinco vindos de Londres se apresentaram no hotel.
Lucas Paquetá, Estêvão, Gabriel Magalhães, Martinelli, Richarlison e Hugo Souza chegaram no fim da tarde à capital coreana totalizando 16 jogadores à disposição – Vitinho se apresenta ainda nesta segunda-feira. O elenco ficará completo somente para a atividade de quarta-feira.
Do jeito que deu, Ancelotti levou os 10 jogadores que tinha à disposição para o estádio Goyang e comandou trabalho leve com a bola. O objetivo foi manter o grupo em atividade e minimizar os impactos do fuso-horário.
Bento, que se apresentou no domingo, Vini Júnior, Éder Militão, Rodrygo, Carlos Augusto, Luiz Henrique, Douglas Santos, Matheus Cunha, Casemiro e Fabrício Bruno são os jogadores que foram ao campo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/v/a/pxfsJKTSy99sdTF4Lu9w/4f78df11-1fa1-4833-ae78-1a563fea35e2.jpg)
Seleção brasileira treina em Seul — Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Para a terça-feira, são esperados em Seul João Gomes, André, Bruno Guimarães, Joelinton, John, Igor Jesus, Beraldo, Caio Henrique e Paulo Henrique em grupos divididos pela manhã e no fim da tarde. Com isso, Ancelotti terá que improvisar mais uma vez para comandar a atividade no campo anexo do Estádio Goyang.
O Brasil encara a Coreia do Sul na próxima sexta-feira, às 8h (de Brasília), no Seoul World Cup Stadium, e permanece na capital coreana até o próximo domingo, quando embarca para Tóquio. A Seleção joga com o Japão, terça-feira, às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium. (GE)