Matías Segovia confirmou que vai retornar ao Botafogo após passagem pelo RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica. O paraguaio foi emprestado em fevereiro de 2024 até o fim de junho.
– Volto ao Botafogo agora, terminou o torneio (Belga) e tenho que voltar de novo ao Brasil. A ver o que vão me dizer por lá. Meu contrato é até 2026 – disse, em entrevista à jornalista Nordy González.
Contratado como uma jovem promessa do futebol paraguaio, o jogador chegou ao Brasil e caiu rapidamente nas graças da torcida. Ganhou música, virou xodó, mas a queda de produção na reta final de 2023 fez com que perdesse o espaço e acabasse emprestado para o Molenbeek.
O clube belga disputou a primeira divisão do país nesta temporada depois de conquistar o acesso no meio de 2023, mas não teve grande desempenho. Acabou rebaixado novamente.
Segovinha teve sete partidas na Liga Pro da Bélgica, não marcou gols e nem deu assistências. De volta ao Brasil, espera ter nova chance de mostrar o talento que chamou atenção de John Textor.
– Para mim foi uma experiência muito linda jogar na Europa. Agora voltarei ao Botafogo e tomara que consiga voltar à Europa em algum momento para mostrar meu futebol.
Enquanto transferência internacional, Segovinha só poderá eventualmente defender o Botafogo novamente após o dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências do Brasil. Artur Jorge terá dois meses para avaliar e decidir se pretende utilizar o paraguaio. (GE)