Mato Grosso registrou o primeiro caso de morte por dengue deste ano. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), a confirmação foi feita no dia 25 de janeiro, em Campo Verde (a 136 km de Cuiabá). A Pasta informou que ainda há dois óbitos em investigação, sendo um também no município de Campo Verde e um em Várzea Grande.
Boletim epidemiológico divulgado pela SES, com última atualização em 31 de janeiro, aponta que 1.496 pessoas foram diagnosticadas com dengue em todo o estado. Tangará da Serra é a cidade com mais número de casos, com um total de 453.
Em Cuiabá, foram 45 casos registrados. A Capital se destaca entre os municípios da Baixada Cuiabana, que somaram 149 casos no total.
Além disso, Cuiabá está com índice de 6,91 a cada 100 mil habitantes em relação aos casos confirmados.No ano passado, no mesmo período, as médias eram de 2,61 a cada 100 mil pessoas.
Ainda conforme o boletim, em todo o estado já foram registrados 132 casos de Chikungunya. Em relação à Zica, não houve notificações.
(Rdnews)