O São Paulo começou a Conmebol Libertadores com o pé direito. Em Córdoba, na Argentina, a equipe venceu o Talleres por 1 a 0, com gol do volante Alisson, e igualou a pontuação do Libertad-PAR no Grupo D. Na comemoração, o meio-campista correu em direção ao técnico Luis Zubeldía para abraçá-lo junto de todo o grupo. O resultado traz um pouco de paz para o treinador, que vem sendo bastante pressionado no cargo.
Primeiro tempo com gol anulado
São Paulo e Talleres fizeram um primeiro tempo de poucas oportunidades em Córdoba, na Argentina. Num jogo de muita disputa, as chances foram poucas e os goleiros quase não trabalharam. Aos 36 minutos, porém, o Tricolor conseguiu estufar as redes num lance que acabou anulado. Ferreirinha levou a bola ao ataque, tocou para Oscar, e o camisa 8 cruzou por trás da defesa para achar Calleri livre para marcar. O VAR, porém, identificou a posição irregular de Oscar, anulando o gol.
Segundo tempo com gol e pressão
Ex-técnico do Inter, Alexander “Cacique” Medina mexeu no Talleres e melhorou a equipe na segunda etapa. O Tricolor, porém, quase abriu o placar aos 10, em finalização de Aboleda que Herrera salvou em cima da linha. Aos 20, Oscar pediu substituição e deu lugar a Luciano. Num momento em que o Talleres começou a ganhar terreno, porém, o gol do São Paulo saiu: Cédric cruzou, a zaga afastou mal, e Alisson arriscou de fora da área, contando com uma colaboração do goleiro argentino.
Dali em diante, a luta foi para segurar o placar. Nem mesmo uma bola cabeceada contra a própria meta por Alan Franco entrou, acertando a trave. A pressão do Talleres seguiu até o apito final, mas o São Paulo conseguiu sair com a vitória no jogo de estreia da Libertadores.
Próximos compromissos
O São Paulo volta ao Brasil e, no domingo, às 16h, visita o Atlético-MG no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já na próxima semana, o duelo pela Conmebol Libertadores é com o Alianza Lima, do Peru, na quinta, às 21h30, no Morumbis. (GE)