O São Paulo afastou a crise que rondava o Morumbis na noite desta quinta-feira. Com um começo de jogo implacável, bateu o Criciúma em casa por 2 a 1 e voltou a vencer depois de quatro tropeços consecutivos no Brasileirão. Alisson, com menos de um minuto, e Luciano, ainda no primeiro tempo, marcaram os gols da partida. Mas teve susto no fim: nos acréscimos do segundo tempo, Jandrei errou um tiro de meta e permitiu o gol de Arthur Caike.
Sob críticas após quatro partidas sem vencer, o São Paulo deu resposta à sua torcida com apenas 59 segundos de jogo contra o Criciúma. Alisson pegou uma sobra e bateu de fora da área para abrir o placar. Ao contrário de jogos recentes, em que diminuiu o ritmo após fazer o gol, a equipe de Zubeldía logo ampliou numa jogada ensaiada de falta que Luciano colocou na rede do goleiro Gustavo. Com o 2 a 0, o São Paulo controlou a partida e viu o Criciúma assustar pouco no primeiro tempo.
O ritmo diminui bastante no segundo tempo, especialmente dos donos da casa. O Criciúma ainda melhorou depois das substituições do técnico Cláudio Tencati, especialmente após a entrada de Claudinho. O Tricolor conseguiu controlar o jogo e passou a etapa final quase toda sem sustos, até os acréscimos. Ao bater um tiro de meta, o goleiro Jandrei chutou grama e deixou a bola no pé de Arthur Caike, que aproveitou e fez o gol do Criciúma. Mas era tarde para os catarinenses buscarem o empate.
Como fica
O São Paulo volta a somar três pontos e vai aos 18, na sétima colocação, um ponto atrás do Athletico-PR, que abre o G-6. O Criciúma, com 12 pontos, está na 13ª posição, só dois pontos acima da zona de rebaixamento.
São Paulo e Criciúma voltam a campo no domingo, ambos em casa. O Tricolor recebe o Bahia, às 16h, no Morumbis, enquanto os catarinenses enfrentam o Internacional às 18h30 no Heriberto Hülse. (GE)