São Paulo e San Lorenzo se reencontram nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi, para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os argentinos venceram por 1 a 0 na ida, há uma semana, em casa, e precisam de um empate para avançar. O São Paulo tem que vencer o San Lorenzo por pelo menos dois gols de diferença – vitória brasileira por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
O São Paulo vive momento de instabilidade na temporada. A equipe não vence há cinco partidas, com quatro derrotas, e tenta se recuperar num momento importante, em que disputa não só o mata-mata da Copa Sul-Americana, mas também a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.
Nessa fase da competição, o técnico Dorival Júnior ainda não terá os principais reforços da temporada, James Rodríguez e Lucas Moura, que não foram inscritos para as oitavas de final.
O San Lorenzo conta com sua defesa de números impressionantes para voltar para casa com a vaga. Na Liga Argentina, o time sofreu só 13 gols em 27 partidas e, na temporada, perdeu só três jogos pela diferença de dois gols.
Escalações prováveis:
São Paulo – Técnico: Dorival Júnior
O São Paulo deve ter uma novidade importante para o jogo desta semana: o volante Gabriel Neves está recuperado de fraturas na costela e poderá até começar a partida como titular. Arboleda, que foi poupado no final de semana, também está à disposição.
Time provável: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Nestor (Alisson) e Wellington Rato; Luciano e Calleri.
Quem está fora: David (edema no joelho direito e lesão ligamentar no tornozelo direito), Erison (estiramento na coxa esquerda), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis) e Patryck (lesão ligamentar e de sindesmose no tornozelo direito). Além de Lucas Moura e James Rodríguez (não inscritos nas oitavas de final).
San Lorenzo – Técnico: Rubén Insúa
De acordo com a imprensa argentina, Insúa deve manter quase todo o time que iniciou a partida contra o São Paulo, há uma semana. Ele poderia fazer só uma troca, com a entrada do volante Carlos Sánchez na vaga de Gonzalo Maroni. Ao contrário do que costuma fazer, porém, o treinador não quis confirmar a equipe em entrevista antes da viagem ao Brasil.
Time provável: Augusto Batalla; Rafael Pérez, Gastón Campi e Gastón Hernández; Agustín Giay, Jalil Elías, Carlos Sánchez e Malcom Braida; Iván Leguizamón, Adam Bareiro e Nahuel Barrios.
Quem está fora: ninguém.
Arbitragem:
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Martin Soppi e Andres Nievas (URU)
Quarto árbitro: Mathias de Armas (URU)
VAR: Andres Cunha (URU) (GE)