O São Paulo encara o Mirassol nesta terça-feira (23/1), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Aliás, o Tricolor chega motivado após vencer bem o Santo André por 3 a 1 em sua estreia. Por outro lado, o Leão do Interior ficou no empate em 1 a 1, fora de casa, contra a Ponte Preta.

Como chega o Mirassol

Com uma base da equipe que terminou a temporada 2023 mantida, especialmente no meio-campo, Mozart tem três desfalques para o duelo contra o São Paulo. Afinal, os meias Isaque e Miguel seguem no departamento médico. Além disso, o titular Chico Kim, que retornou das férias depois do restante do grupo, segue em processo de transição física. Assim, o treinador deve abrir mão da formação com quatro jogadores no meio de campo e colocar Fernandinho, atuando com dois jogadores na ponta.

Mirassol x Sport Recife -
Mirassol tenta primeira vitória na competição – Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

Como chega o São Paulo

Por outro lado, o Tricolor Paulista terá os mesmos desfalques da primeira partida. Afinal, Rafinha, James Rodriguez, Michel Araújo e Arboleda seguem a programação de transição física e devem ser preservados, visando o restante da temporada. Aliás, o técnico Thiago Carpini não deve repetir a formação que venceu e convenceu diante do Santo André, na estreia da equipe. Afinal, existe grandes chances do treinador fazer outras experiências e dar chances para jogadores que tiveram poucos minutos na primeira rodada do Paulistão. Por fim, Lucas Moura sequer foi relacionado para o confronto.

São Paulo busca a segunda vitória seguida no Paulistão – Foto: Paulo Pinto /São Paulo

MIRASSOL X SÃO PAULO

Segunda rodada do Campeonato Paulista-2024
Data: 23/01/2024, 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
MIRASSOL: Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Gazal, Luiz Otávio e Marcelo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Fernandinho, Negueba e Dellatorre. Técnico: Mozart
SÃO PAULO: Rafael, Igor Vinicius, Alan Franco, Diego Costa e Welington; Alisson, Pablo Maia, Wellington Rato (Erick), Luciano e Ferreira; Calleri. Técnico: Thiago Carpini
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Auxiliares:  Evandro de Melo Lima e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Marcio Henrique de Gois (Jogada 10)