O São Paulo, carente de vitórias, voltou a dar match com os triunfos nesta edição do Campeonato Brasileiro ao derrotar o América-MG por 1 a 0, neste domingo (12), no Morumbi. No Dia dos Namorados, o Tricolor encerra um relacionamento abusivo com os empates (quatro seguidos). O resultado deixa o Soberano no G4 nesta 11ª rodada da competição. Já o Coelho fica no meio da tabela.

PRIMEIRO TEMPO

Rogério Ceni mandou a campo uma formação confusa. Resultado: o América-MG mandou na maior parte dos 45 minutos iniciais. O São Paulo, por sua vez, não jogou nada. O Coelho enfileirou chances perdidas. Aloisio, ex-Tricolor, deve ainda sentir algo pelo ex-clube pois perdeu duas chances claras diante do gol adversário. E aí entrou a máxima de Muricy Ramalho. “A bola pune”. Os donos da casa, em uma rara incursão ao ataque, balançaram a rede: Igor Vinícius centrou para Patrick, acionado no lugar do lesionado volante Luan, completar. A sorte do Soberano foi os mineiros terem sentido a desvantagem até o apito final.

SEGUNDO TEMPO

Aquela pressão intensa do América-MG acabou de vez na etapa final. Com a queda dos visitantes, o São Paulo passou a jogar um pouco melhor, algo que não significa tanto. O time permaneceu com uma enorme dificuldade de criar jogadas e com algumas opções não rendendo. As mudanças de Ceni também não elevaram muito a qualidade do Tricolor. Enfim, um jogo sofrível para o cronista que teve de acompanhá-lo. Era melhor ter encontrado a companheira(0) em algum restaurante neste domingo.

SÃO PAULO x AMÉRICA-MG – 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 12/6/2022; 16h
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Gols: Patrick, 33’/1ºT (1-0)
SÃO PAULO: Jandrei, Igor Vinícius (Colorado, 34’/2ºT), Miranda, Léo e Reinaldo (Wellington, 34’/2ºT); Luan (Patrick, 28’/2ºT), Maia, Neves (Rigoni, Intervalo) e Nestor; Luciano (Rafinha, 18’/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Éder, Conti e Marlon (Avelar, 35’/2ºT); Kal (Gustavinho, 22’/2ºT), Juninho e Alê; Azevedo (Artur, 35’/2ºT), Everaldo e Aloísio (Paulista, 15’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão Amarelo: Rigoni (SAO); Almeida, Paulista (AME)  (Jogada 10)