O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a saída de Luis Zubeldía do comando técnico do clube. O argentino de 44 anos pediu demissão do cargo, deixando a equipe depois de pouco mais de um ano de trabalho.

Em publicações nas redes sociais, o Tricolor frisou que a saída acontece após conversas respeitosas e amigáveis. Também deixam o São Paulo os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano.

O Tricolor ainda agradeceu os serviços prestados e o comprometimento demonstrado pelos profissionais, desejando sucesso na sequência de suas carreiras. Agora, a diretoria permanece reunida para definir qual será a nova comissão técnica da equipe.

Zubeldía entregou o cargo depois da terceira derrota seguida do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira, após o Tricolor perder por 3 a 1 para o Vasco, no Morumbis, o treinador já havia avisado à diretoria que queria deixar o clube, mas a saída só foi sacramentada nesta segunda-feira.

Desde que chegou ao São Paulo, em 2024, foram 85 jogos disputados, somando 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Nesta temporada, a equipe está classificada às oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, mas o desempenho ruim no Brasileirão foi um dos fatores decisivos para a saída de Zubeldía.

O São Paulo tem apenas 12 pontos em 12 jogos disputados e está em 14º lugar, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. (GE)