O meia Matias Rojas alega que o Corinthians não cumpriu com o acordo costurado com ele no início deste ano e discute a rescisão de contrato com o clube.

Em janeiro, Rojas acertou o parcelamento de uma dívida que o Timão tinha com ele de aproximadamente R$ 5 milhões, referente a direitos de imagem atrasados até o mês de dezembro.

Segundo o meia paraguaio, o Timão teria feito o pagamento combinado em janeiro, mas não quitou a parcela de fevereiro.

O camisa 10 avalia mais uma vez entrar com ação contra o Corinthians na Fifa a fim de rescindir o contrato caso não haja uma resolução amigável. Essa possibilidade foi aventada em dezembro, como noticiou o ge, mas Rojas chegou a acordo com o clube.
Uma disputa judicial poderia causar enorme prejuízo ao Corinthians em caso de condenação, pois obrigaria o clube a quitar o valor integral do contrato do meia, que vai até 2027, em caso de condenação.

Rojas não treinou nos últimos dias no Corinthians. Uma fonte consultada pelo ge diz que o atleta está no Paraguai resolvendo questões particulares e avisou a diretoria alvinegra. O clube confirmou ausência jo jogador no treino desta quinta-feira e disse que está buscando entender os motivos que o levaram a tomar essa decisão (veja a nota abaixo).

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista foi surpreendida pela notícia de que o atleta Matías Rojas não comparaceu ao treino desta quinta-feira (29).

Representantes do clube estão em contato com o estafe do jogador para entender os motivos que o levaram a tomar tal atitude e estudar as providências.

Ameaça de rescisão e acordo

Em dezembro, Rojas notificou o Corinthians sobre o atraso no pagamento dos direitos de imagem. O jogador cobrava cerca de R$ 5 milhões do clube. Após negociação, ficou acertado que o pagamento será realizado de forma parcelada.

Augusto Melo, presidente do Corinthians, em Palmeiras x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Augusto Melo, presidente do Corinthians, em Palmeiras x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

O presidente Augusto Melo chegou a afirmar que acreditava na recuperação do jogador e na retomada do bom futebol após o acerto financeiro para o pagamento da dívida.

– É um atleta encantador, simpático, cumprimenta todo mundo, abraça todo mundo, está feliz, quer jogar – disse o presidente do clube, em entrevista à TV Bandeirantes. Augusto Melo ainda completou:

– É aquela história: finge que paga, finge que joga. Espero que agora ele jogue, colocamos tudo em dia.

Contratado como um reforço badalado, Rojas sofreu com seguidas lesões, esteve em campo por só 32% do tempo na temporada 2023. Neste ano, o jogador atuou em dez dos 11 jogos do Timão, sendo apenas quatro deles como titular. O paraguaio soma três assistências em 30 jogos pelo clube. (GE)