O primeiro dia da ampliação da ação tapa-buracos, desencadeada pela Prefeitura de Cuiabá, atendeu 4 bairros e 10 vias na região central da capital, nesta segunda-feira (27). Ao todo, foram desempenhadas duas equipes basculantes e oito agentes de trânsito, divididos entre o período matutino e vespertino. Sendo cada equipe formada por seis trabalhadores, um caminhão, uma retroescavadeira e um rolo compactador, as ações se concentraram nos bairros Quilombo, Morada do Sol, Ipiranga e Centro.
Com um investimento total de R$15 milhões, a previsão é de que as obras sejam concluídas no prazo de até 90 dias. A ação foi lançada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro na sexta-feira (24).
“Passamos de uma equipe de manutenção de vias para três equipes, triplicando o número de frentes de trabalho. A Secretaria de Obras, sob a coordenação do José Roberto Stopa, secretário da época, avançou significativamente. Conseguimos reduzir muitos problemas, especialmente na malha viária mais antiga e danificada, que já tinha sua vida útil vencida ou que foi mal feita no passado. Agora que a temporada de chuvas cessou e vencemos os processos burocráticos — porque, na administração pública, é preciso respeitar a lei, realizar licitações, seguir processos que podem ser impugnados e causar atrasos —, estamos prontos para intensificar os trabalhos. Precisamos avançar ainda mais, e com mais rapidez”, asseverou o prefeito.
De acordo com o vice-prefeito e coordenador da força-tarefa, José Roberto Stopa, a expectativa é de que em 90 dias o serviço esteja concluído.
Entre as vias atendidas nesta segunda estão:
Rua Presidente Prudente de Morais
Rua Batista das Neves
Rua Presidente Wenceslau Braz
Rua Estevão de Mendonça
Rua João Bento
Rua Mal. Floriano Peixoto
Travessa Briene de Carvalho
Travessa 21 de Abril
Av. São Sebastião
Av. Marechal Deodoro