A seleção brasileira, enfim, está completa na Granja Comary para as últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante Raphinha foi o último dos jogadores a se apresentar, na manhã desta terça-feira. Assim, o grupo conta com os 24 convocados pelo técnico Carlo Ancelotti.
Na última segunda-feira, o Brasil iniciou os trabalhos nesta data Fifa com 19 atletas. Além de Raphinha, que estava na Espanha, ainda faltavam Alisson, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, da Inglaterra, e Caio Henrique, de Monaco.
Na tarde desta terça, Ancelotti comandará o primeiro treino com todos os atletas e deve começar a esboçar a escalação para enfrentar o Chile. A partida acontece às 21h30 de quarta-feira, no Maracanã.
A Seleção perdeu quatro jogadores cortados por lesões: os laterais Vanderson e Alex Sandro, o meia Joelinton e o atacante Matheus Cunha. Foram convocados para os lugares deles Vitinho, Jean Lucas e Samuel Lino – não foi chamado nenhum outro lateral-esquerdo.
O Brasil já está classificado para a Copa de 2026 e ocupa a terceira colocação das Eliminatórias, com 25 pontos, 10 a menos do que a líder Argentina. O Chile é o lanterna da competição e não tem mais chances de ir ao Mundial.
Veja a lista de convocados da Seleção para essa data Fifa:
GOLEIROS
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
- Alexsandro Ribeiro (Lille)
- Caio Henrique (Monaco)
- Douglas Santos (Zenit)
- Fabricio Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Vitinho (Botafogo)
- Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Jean Lucas (Bahia)
- Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
- Estêvão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Samuel Lino (Flamengo)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham) (GE)